Governo lança campanha para diminuir o número de crianças sem registro civil. O objetivo, da campanha, é diminuir o número de crianças e adultos sem certidão de nascimento, que é o primeiro documento e direito humano, sendo, também, o primeiro passo para o pleno exercício da cidadania.
"A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República divulgou números do Censo do IBGE de 2010 preocupantes em relação à busca da plena cidadania no país. Segundo os dados, cerca de 600 mil crianças de 0 a 10 anos não têm certidão de nascimento. Ainda segundo o IBGE, a maior parte delas está na escola. Por isso, a Secretaria pediu À Undime que enviasse aos Dirigentes Municipais de Educação do país uma tabela que revela o tamanho do problema em cada um dos municípios. (Link do arquivo: http://tinyurl.com/7kmpkwm )". Conheça os dados dos Municipios, incluido o Cachoeiro de Itapemirim ES.
"A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República divulgou números do Censo do IBGE de 2010 preocupantes em relação à busca da plena cidadania no país. Segundo os dados, cerca de 600 mil crianças de 0 a 10 anos não têm certidão de nascimento. Ainda segundo o IBGE, a maior parte delas está na escola. Por isso, a Secretaria pediu À Undime que enviasse aos Dirigentes Municipais de Educação do país uma tabela que revela o tamanho do problema em cada um dos municípios. (Link do arquivo: http://tinyurl.com/
Segundo Maria do Rosário, ministra da Secretaria de Direitos Humanos, "todos os estados têm problemas com o registro infantil, no entanto, a situação é mais crítica nas regiões Norte e Nordeste".
Seja um mobilizador, você pode ajudar muitos brasileiros obter o seu primeiro documento de identidade.
Maiores informações no site da Undime Nacional:
Nenhum comentário:
Postar um comentário